Sub-10 feminina

Categoria colocou frente a frente na decis√£o dois rivais do torneio


Com formato diferente da maioria das categorias do PlayFC Paz nas Escolas, a sub-10 feminina teve apenas um grupo com 5 equipes. Isso nada mais é do que a falta de apoio ao futebol feminino no Brasil desde suas categorias menores. Também por isso é que o PlayFC acredita, e muito, nesta categoria.

Beit Yaacov, Global, Neolatino, Ouro Preto e Pent√°gono iniciaram a disputa, que teve a primeira fase decidida em 5 rodadas. O t√©rmino da primeira fase apontou o Beit na lideran√ßa, Pent√°gono em segundo, Global em terceiro, Ouro Preto em quarto e o Neolatino j√° eliminado na √ļltima coloca√ß√£o. A fase seguinte colocaria frente a frente o primeiro contra o quarto, e o segundo contra o terceiro.

Dessa maneira o Beit jogou contra o Ouro Preto, e o Pentágono contra o Global. O Beit não deu chance alguma ao Ouro Preto e goleou por 6 a 1, carimbando com sobras sua vaga na final. O outro jogo foi um baita sufoco, chances desperdiçadas, bola raspando a trave, professores suando o bigode e um 0 a 0 bom de assistir, mas que foi decidido nos pênaltis. E na marca da cal deu Global, 2 a 0.

A final era a oportunidade do Global devolver a derrota do ano passado para o Beit, no clássico que já está virando tradição no PlayFC Paz nas Escolas. Mas o Beit não deu nem chance do Global sonhar, e abriu 2 a 0 nos primeiros minutos de jogo. Depois disso, apenas administrou. Beit campeão! As rosinhas brilharam de novo!

Na disputa de terceiro lugar, o Pentágono goleou por 9 a 0 e ficou com o bronze. No quesito artilharia da categoria, o Beit também liderou com Liana Meiches com 9 gols, e o time menos vazado também foi o azul estrelado com apenas 2 gols sofridos.

PlayFC Paz nas Escolas, Beit Yaacov dominou!

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.