O rei do Mineir√£o

Reinaldo foi um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro e grande ídolo do Galo


Jos√© Reinaldo de Lima, ou apenas Reinaldo, faz 61 anos hoje, nascido em Ponte Nova, Minas Gerais. Come√ßou a carreira no Atl√©tico Mineiro tendo apenas 15 anos, ap√≥s um treino em que foi destaque contra os titulares campe√Ķes brasileiros de 71. Estreou aos 16 anos pelos profissionais e anos depois conquistaria seu primeiro t√≠tulo estadual pelo Galo. Goleador nato, ainda √© o artilheiro com melhor m√©dia de gols (1,55) em uma edi√ß√£o de campeonato brasileiro, com 28 gols em 18 partidas no ano de 77.

Além do Atlético, onde ainda é ídolo até hoje, defendeu ainda Palmeiras, Rio Negro de Manaus, Cruzeiro, BK Hacken da Suécia, e Telstar, da Holanda, onde encerrou a carreira, além da seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Teve trajetória curta, prejudicada principalmente por sérios problemas no joelho.

Sempre foi um jogador pol√™mico, com posi√ß√Ķes pol√≠ticas fortes. Costumava comemorar seus gols com o punho cerrado, imitando o movimento dos Panteras Negras dos Estados Unidos. Mesmo com tudo isso, √© considerado o Rei do Mineir√£o, onde marcou grande parte dos seus 255 gols. Reinaldo n√£o participou do PlayFC Paz nas Escolas, mas merece nossos parab√©ns!  

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.