Museu do futebol

Local é opção de passeio para as crianças no mês de julho


Para quem quiser dar aos filhos um passeio que misture futebol e história, o Museu do Futebol é uma ótima alternativa. Localizado abaixo das arquibancadas do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o museu foi inaugurado em 29 de setembro de 2008, e desde então, tornou-se um ponto turístico da cidade de São Paulo.

O Museu do Futebol possui 15 salas temáticas que mostram, de forma lúdica e interativa, como o esporte chegou ao Brasil e passou a fazer parte da nossa história e cultura. Chama atenção dos visitantes, não apenas seu acervo, mas a arquitetura e adequação do local a todo tipo de frequentador. Pessoas com deficiência ou estrangeiros, tem acesso a todo tipo de conforto para que a visita seja a melhor possível. Escadas rolantes, piso podotátil, cadeiras de rodas, audioguias em inglês, espanhol, para cegos, maquetes táteis e matérias sensoriais.

O mês de julho, exatamente por conta das férias escolares, certamente será recheado de atrações, não apenas para os pequenos, mas também para seus acompanhantes.  Ações educativas, exposições temporárias e itinerantes, lançamentos de biografias e livros de personagens ligados ao esporte, além de diversificada agenda cultural é rotina de um lugar movido pela paixão que o futebol proporciona.

Para consultar toda a agenda do Museu do Futebol, e para saber sobre outras atrações, acesse o site da atração.

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.