Devaneios reais

O que se passa na cabeça dos alunos que disputam vaga rumo às semifinais do Paz nas Escolas


O PlayFC Paz nas Escolas vai entrando em suas fases decisivas, certamente o domingo terá jogos inesquecíveis, emoção de sobra, arena PlayFC bombando desde as primeiras horas da manhã, que tomara, esteja com sol. Para iluminar a todos que estiverem por lá, não só jogando, como torcendo, gritando, agitando, enchendo aquelas quadras de alegria e energia.

Os dias que antecedem mais uma rodada eliminatória são de angústia, pela hora do jogo, que não chega nunca; pela ansiedade, do resultado que ainda não sabemos. Como será o meu jogo?, se perguntam. Fácil, difícil, com alternativas para os dois lados, ou sem chance nenhuma para abertura de contagem. Como será meu rendimento? Ontem eu sonhei que fazia o gol da vitória, e corria para o alambrado para abraçar todos os amigos da escola que estavam lá.

Mas e se a chance aparecer, e eu não conseguir finalizar? Se sairmos perdendo, como o time vai reagir? O time adversário é bom... Eles golearam na rodada passada, o ataque deles é muito rápido, tem um “carinha” no meio que controla todo o jogo, todas as jogadas passam por ele. Dribla para os dois lados, bate com as duas, lança bem, é ótimo jogador.

Poxa, mas se o menino joga tanto assim, então nem vamos para as quadras no domingo. Eles já estão classificados! Dane-se o time deles, o nosso é bom pra caramba também e vamos passar. Vou anular o craque deles e ainda fazer o gol da vitória. “Sé louco”, diria meu companheiro de time. Jogou demais hoje, vai pagar o suco e o churrasco.

Como será na segunda-feira na escola? Quantas vezes vou ter que contar como foi a partida e a classificação? Mesmo com tudo isso, ainda temos mais duas partidas para chegarmos ao título, então vamos nos concentrar. Ah, mas e o jogo da decisão, como será? Sei lá, só sei que minha cabeça vai virar um trevo até lá, é muita coisa para se pensar. Melhor jogador, gol da vitória, título, me segura! Há, há, há...

Para continuar acompanhando tudo sobre o Paz nas Escolas, acesse: www.playfc.com.br e também as páginas do campeonato no instagram, facebook e twitter.   

PlayFC Paz nas Escolas, momento de decisão

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.