Campanhas

Desempenho das escolas foi uma montanha russa durante o PlayFC Paz nas Escolas


Por conta do PlayFC Paz nas Escolas de 2016, diversas escolas carregavam na bagagem um peso por conta de seus desempenhos no primeiro campeonato. Logo, vieram para a edição de 2017 com objetivos distintos. Alguns queriam manter, outros mostrar que podiam mais, e um terceiro grupo, dos novatos, queria aparecer.

Por isso, algumas campanhas surpreenderam muito, outras foram pífias, e em alguns casos houve uma melhora substancial. No último caso, estão Global e Notre Dame, categorias femininas, que apresentaram times e proposta de jogo muito melhor que na primeira edição. Não ganharam, mas mostraram uma melhora considerável.

As surpresas negativas foram Fênix Santa Paula, campeão sub-17 masculino, goleado ainda nas oitavas de final pelo Tancredo Neves, e o IESFA, novato que perdeu fôlego no final do campeonato e acabou ficando sem caneco nas duas categorias que disputou.

Uma campanha surpreendente foi a do colégio Jardim São Paulo, que participando pela primeira vez do torneio, chegou, e ganhou, duas categorias: Sub-8 e sub-10 masculino. Outras ótimas campanhas, mas essas sem surpresas, foram Santa Cruz, campeão geral, Beit Yaacov, que disputou diversas finais e levou um título, e ainda o Pentágono, que também foi muito bem com seus times.

PlayFC Paz nas Escolas, campanhas positivas!

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.