Aprovados nos testes

Disputa de pênaltis é teste não apenas para os atletas, mas para os técnicos também


A disputa de penalidades serve para decidir uma partida que termina empatada no tempo normal, e acontece não apenas no PlayFC Paz nas Escolas, mas em diversos torneios ao redor do planeta bola. Quando os campeonatos afunilam, é uma possibilidade em jogos que não saem do empate no tempo regulamentar.

Mas a disputa de penalidades serve tamb√©m para testar cada jogador, seu grau de frieza diante de situa√ß√Ķes delicadas dentro de um jogo, treinamentos espec√≠ficos, goleiros, e a emo√ß√£o que cada disputa dessa oferece ao torcedor. Ah, e tamb√©m o treinador. Essa figura √≠mpar, que acompanha o time do lado de fora da quadra, colado √† linha lateral, tamb√©m sofre com a s√©rie das cobran√ßas alternadas.

Renato Casanova, t√©cnico do sub-10 do Pent√°gono, passou por essa situa√ß√£o hoje no campeonato, e passa sua impress√£o sobre o tema. ‚ÄúTem que ter cora√ß√£o forte para aguentar, n√©? Dizem que p√™nalti √© loteria, mas √© um pouco de calma, de compet√™ncia. Mas isso √© a nossa vida, rimos juntos e choramos juntos‚ÄĚ, atesta o professor.

Al√©m de toda essa descarga de adrenalina no momento das cobran√ßas, os momentos ap√≥s as disputas, com vit√≥rias, mas principalmente com derrotas, s√£o bastante complicados. ‚ÄúTemos que nos manter firmes, passando pra eles que um dia ganhamos, mas no outro podemos perder. √Č dif√≠cil segurar a emo√ß√£o, j√° chorei escondido diversas vezes. Mas a nossa profiss√£o √© assim‚ÄĚ, confessa Renato.

Dessa vez o professor vai conseguir comemorar, pois o Pent√°gono saiu com a classifica√ß√£o, mas ainda tem mais, o campeonato tem outras rodadas e as emo√ß√Ķes, os sorrisos, os choros, de tristeza ou de alegria, v√£o continuar. Poder√£o haver mais penalidades, e a√≠, vai come√ßar tudo de novo. Para continuar acompanhando tudo sobre o Paz nas Escolas, acesse: www.playfc.com.br e tamb√©m as p√°ginas do campeonato no instagram, facebook e twitter.  

PlayFC Paz nas Escolas, é muita emoção

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.