Apoio total!

Universitário Alphaville aderiu à campanha Outubro Rosa com botons nas camisetas


Professor Marcelo, responsável pelas equipes do colégio Universitário Alphaville, passa um momento, digamos, conturbado em sua vida. Por dois motivos extremos. A gravidez de sua esposa, e os exames para detectar a gravidade de um problema de saúde em sua mãe. Coincidentemente, um problema que afeta milhões de brasileiras, e que tem em outubro o mês símbolo da campanha: o câncer de mama.

Sabendo do apoio do PlayFC à campanha para prevenção do problema, por meio de bolas na cor rosa que serão utilizadas nos jogos durante todo o mês de outubro, Marcelo teve uma ideia para aumentar o engajamento frente à ação: confeccionou, junto com a esposa, na noite do sábado mesmo, milhares de botons rosas que foram parar em todos os uniformes da escola. “Precisamos alertar para a importância da prevenção e para o tamanho do problema”, discursou o professor.

Causado pela multiplicação de células anormais da mama, esse tipo de câncer já é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele. Já responde por cerca de 25% de novos casos a cada ano ao redor do globo, e no Brasil esse número é um pouco maior, 28,1%. É mais freqüente nas mulheres das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste.

PlayFC Paz nas Escolas, apoio ao Outubro Rosa

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.