Notícias
Voltar
Estádio do Dragão foi palco da estreia de Messi
Primeiro gol foi do brasileiro Derlei

O Estádio do Dragão é famoso por ser a casa do Futebol Clube do Porto, um dos mais tradicionais times europeus. É novo, comparado com outros estádios, mas tem um feito marcante ainda na sua inauguração. Foi em um amistoso no Dragão a primeira partida profissional de Lionel Messi.

A data era 16 de novembro de 2003 e o placar foi 2 a 0 para o Porto contra o Barcelona. Mas o garoto Messi, ainda com 16 anos, fez a primeira de suas mais de 600 partidas com a camisa do time espanhol. E também tem brasileiro na história do Estádio. Derlei marcou o primeiro gol na nova casa do Porto. O recorde de público foi na inauguração. Eram 52 mil pessoas naquele jogo.

Houve uma grande discussão sobre qual seria o nome dado para a nova casa. Se falava em Novo Estádio das Antas, em referência ao antigo campo. Pensavam em Pinto da Costa, em homenagem ao presidente do clube na época. Foi justamente ele que escolheu. Dragão, como a mascote do Porto.

Texto: Felipe Mendonça







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo